Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SAÚDE

Afeganistão tem 1ª campanha de vacinação contra pólio na gestão talibã

Por: AFP

Publicado em: 08/11/2021 13:30

 (Foto: WAKIL KOHSAR / AFP)
Foto: WAKIL KOHSAR / AFP
Foi lançada nesta segunda-feira (8) uma campanha de imunização contra a poliomielite entre crianças no Afeganistão, a primeira sob o novo governo talibã que se opôs a esta imunização antes de retomar o poder.

Lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Unicef, esta campanha de apenas quatro dias de duração tem como objetivo imunizar 10 milhões de crianças menores de 5 anos. Isso inclui 4 milhões que vivem em regiões antes inacessíveis por causa da violência.

"Desta vez, esperamos poder chegar a áreas que não eram acessíveis nas campanhas de vacinação anteriores. Ainda é difícil, mas estamos otimistas", disse o doutor Gula Khan Ayub, responsável pela imunização em nível nacional. 

"Desta vez, temos o total apoio dos líderes talibãs. E as vacinadoras também estão autorizadas a trabalhar junto a seus colegas do sexo masculino", acrescentou. 

Esta é uma mudança radical na posição do Talibã, que já se opôs de forma ferrenha à vacinação. Agora, chegaram a um acordo com a ONU.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco