Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

FRONTEIRA

Venezuela retira contêineres que bloqueavam ponte com a Colômbia

Por: AFP

Publicado em: 04/10/2021 15:43

 (Foto: Sonia Vivas/AFP)
Foto: Sonia Vivas/AFP
Os contêineres que bloqueavam há dois anos a circulação na principal ponte fronteiriça entre a Venezuela e a Colômbia em meio a um conflito político e diplomático foram retirados nesta segunda-feira (4) pelas autoridades venezuelanas.

Uma empilhadeira arrastava um dos obstáculos de metal, pintado com as cores da bandeira venezuelana, atravessado na Ponte Internacional Simón Bolívar, que liga a cidade venezuelana de San Antonio del Táchira a Cúcuta, na Colômbia, deixando um rastro de terra e marcas no asfalto, constatou uma jornalista da AFP.

O governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro ainda não explicou o alcance da medida, que se estenderá a outras conexões com o país vizinho, segundo fontes militares.

Não está claro se a livre circulação já está permitida nesta ponte, que era muito fluida até ser fechada. Cerca de 40.000 pessoas cruzavam diariamente esta ponte em 2019.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco