Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

VIOLÊNCIA

Tiroteio em escola dos Estados Unidos deixa 4 feridos

Por: AFP

Publicado em: 06/10/2021 15:37 | Atualizado em: 06/10/2021 16:04

 (Foto: reprodução/NBC)
Foto: reprodução/NBC
Quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (6) depois que um estudante abriu fogo durante uma discussão com um outro aluno, dentro de uma escola de ensino médio em Arlington, Texas.

O suspeito foi identificado como Timothy George Simpkins, um aluno de 18 anos que fugiu em um automóvel após os disparos, e está sendo buscado intensivamente, afirmou a polícia que o considera "armado e perigoso".

Das quatro pessoas feridas, três foram levadas para um hospital, disse o sub-chefe da polícia, Kevin Kolbye, em coletiva de imprensa. O quarto foi atendido no local apenas com algumas escoriações.

Kolbye detalhou que três das vítimas são estudantes enquanto a quarta é uma pessoa maior de idade, não especificando se o mesmo é um professor ou funcionário da escola.

A polícia foi informada por volta das 09:15h, hora local, sobre disparos com arma de fogo no primeiro andar da escola Timberview, disse o sub-chefe.

Ainda segundo Kolbye, não foi um tiroteio acidental, e sim disparos realizados após uma briga entre estudantes em uma das salas de aula. "Acreditamos que houve uma discussão entre o estudante e outro indíviduo, e por isso a arma foi usada", completou.

Foi criado um local para reunir os familiares dos estudantes, que eram retirados de ônibus até lá. 

Os tiroteios em escolas foram um problema autêntico na sociedade americana desde o massacre de Columbine, Colorado, em abril de 1999.

Desde esse ataque, que deixou 13 mortos, mais de 248.000 estudantes foram expostos à violência com armas de fogo nas escolas, segundo dados coletados pelo jornal The Washington Post.

O número inclui tanto os que foram atingidos quanto as testemunhas e aqueles que foram retirados das instituições educativas quando começaram os disparos.

Em 2018, houve 25 tiroteios em escolas. Em 2019, foram 23 tiroteios.

O tiroteio escolar recente mais mortal ocorreu em 2018, com um saldo de 17 mortos durante um ataque com armas de fogo por parte de um ex-aluno de uma escola de ensino médio de Parkland, Flórida.
TAGS: eua | tiroteio | escola |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco