Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ESTADOS UNIDOS

Senador americano acusa brasileiros de cruzarem fronteira com roupas de grife

Publicado em: 13/10/2021 20:29

 (Foto: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
)
Foto: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O senador americano Lindsey Graham, do partido Republicano da Carolina do Sul, afirmou que 40 mil brasileiros estão cruzando a fronteira ilegalmente Estados Unidos - México a caminho de Connecticut usando roupas de grife e bolsas da Gucci.

Durante a entrevista à Fox News, o republicano sugeriu que o anúncio feito pelo Departamento de Segurança Interna, de investigar “empregadores que exploram a vulnerabilidade de trabalhadores em documento”, ao invés de investigar os imigrantes que vem sem documentação, seria o culpado pelo aumento do fluxo de imigrantes.

“Vai ser mais um incentivo para as pessoas virem. Você vem, pede asilo e nunca mais sai. As escolhas políticas de Biden estão no mundo todo agora,” disse o senador.

Graham conclui: “Tivemos 40.000 brasileiros que vieram apenas do setor Yuma, indo para Connecticut vestindo roupas de grife e bolsas Gucci”.

Questionado sobre o número de brasileiros e seu suposto estilo de roupa, o porta-voz do senador disse que ele acabou de visitar o setor Yuma e que as informações vieram da patrulha da fronteira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco