Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Guatemala suspende proibição de entrada a viajantes de Brasil, Reino Unido e África do Sul

Por: AFP

Publicado em: 07/10/2021 18:17

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
A Guatemala cancelou nesta quinta-feira (7) a proibição de entrada imposta há seis meses para cidadãos de Brasil, Reino Unido e África do Sul, devido à crise sanitária do coronavírus, informou o Ministério da Saúde do país centro-americano.

A decisão foi tomada depois que as autoridades de Saúde realizaram "análises técnicas" sobre a situação sanitária atual nesses países, de acordo com a publicação no diário oficial.

Os viajantes desses países poderão agora ingressar na Guatemala mediante a apresentação de um teste negativo de Covid-19 ou o certificado de vacinação completa contra o coronavírus.

As autoridades guatemaltecas proibiram a entrada dos cidadãos desses países em 14 de abril, após a declaração de emergência sanitária na nação centro-americana.

A Guatemala, que ontem reportou 2.500 novos diagnósticos de Covid e 57 óbitos, soma 572.103 casos e 13.851 mortes desde o início da pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco