Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Explosão atinge quartel da polícia do Equador, na fronteira com a Colômbia

Por: AFP

Publicado em: 08/10/2021 19:20

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Uma explosão afetou, sem deixar vítimas, a mesma sede policial que foi sacudida por um carro-bomba em 2018 na província equatoriana de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia, informaram as autoridades.

“Unidades da @PoliciaEcuador verificaram a possível detonação de um artefato explosivo que afetou uma parede do recinto do distrito de San Lorenzo em #Esmeraldas”, anunciou a Polícia no Twitter.

O noticiário da TC Televisión transmitiu imagens do destacamento e observou que “não há vítimas, apenas alguns danos materiais, como vidros quebrados”.

A agência policial acrescentou que "continuam as investigações para localizar os responsáveis".

A mensagem veio com quatro fotos mostrando um pequeno buraco no chão, em uma das paredes do recinto e vários acessórios danificados em um corredor interno.

Em janeiro de 2018, nesse mesmo comando policial, um carro-bomba explodiu e deixou 28 pessoas com ferimentos leves, entre policiais e moradores do local, enquanto 37 casas foram destruídas, segundo balanço do Ministério do Interior.

Esse ataque foi atribuído à Frente Oliver Sinisterra, um grupo dissidente no processo de paz com as FARC.

Esta organização foi responsável, em abril do mesmo ano, pelo sequestro e posterior morte do jornalista Javier Ortega (32 anos), do fotógrafo Paúl Rivas (45) e do motorista Efraín Segarra (60), do jornal El Comercio de Quito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco