Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Com 85% da população imunizada contra a covid, Portugal avança para a 3ª dose

Por: AFP

Publicado em: 08/10/2021 14:59

 (Foto: Patrick T. Fallon/AFP)
Foto: Patrick T. Fallon/AFP
Portugal, que alcançou seu objetivo de vacinar 85% de sua população contra a covid-19, administrará uma terceira dose para as pessoas maiores de 65 anos, anunciou nesta sexta-feira (8) a Direção Geral da Saúde (DGS).

"A vacinação é um sucesso inequívoco [...], alcançamos uma cobertura vacinal completa de cerca de 85% porque os cidadãos portugueses apoiaram o processo", declarou a responsável da DGS, Graça Freitas.

"A partir da próxima semana, começaremos a vacinar as pessoas de 65 anos ou mais com uma terceira dose de reforço", acrescentou em coletiva de imprensa.

"A prioridade serão os maiores de 80 anos e os que moram em lares de idosos", explicou Freitas, destacando que todos os que receberam sua segunda dose há mais de seis meses poderão receber uma terceira. 

O regulador europeu aprovou na segunda-feira a aplicação de uma terceira dose da vacina da Pfizer/BioNTech para os maiores de 18 anos, temendo que a proteção contra a covid-19 diminua depois das primeiras doses. 

Ao menos quinze países começaram a administrar uma terceira dose de reforço entre sua população vulnerável, incluindo alguns da UE como França, Itália e Alemanha, sem esperar a autorização das autoridades europeias.

Segundo os dados nacionais coletados pela AFP, Portugal divide com os Emirados Árabes Unidos o primeiro lugar mundial na taxa de vacinação completa contra a covid, com 84,4%, à frente da Espanha (78%) e Singapura (77%).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco