Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SAÚDE MENTAL

Para priorizar saúde mental dos funcionários, Nike fecha sede e dá semana de folga

Publicado em: 01/09/2021 09:07 | Atualizado em: 01/09/2021 09:25

 (Foto: Reprodução/Youtube/Nike)
Foto: Reprodução/Youtube/Nike
Uma semana livre para colocar o descanso em dia. Os funcionários da fabricante de material esportivo norte-americana Nike desfrutam da iniciativa nesta semana na sede, em Oregon. Para o CEO da marca, Matt Marrazzo, a medida traz uma nova perspectiva para enxergar os modelos de produção na contemporaneidade. "É um reconhecimento de que podemos priorizar a saúde mental e ainda assim fazer o nosso trabalho", ressalta Marrazzo em seu LinkedIn.

De acordo com o Relatório da Felicidade Mundial, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Gallup em parceria com a ONU, a população está cada vez mais esgotada e triste. No ranking, divulgado este ano, os Estados Unidos ocupam a 14º posição. O Brasil, após cair 12 posições, se estabeleceu em 41ª lugar.

A iniciativa não é novidade para as grandes empresas. Em abril, a famosa rede social de negócios LinkedIn promoveu uma semana de folga. Já o Bumble, aplicativo de namoro, liberou 700 funcionários em todo o mundo em junho deste ano. 

Para analistas, a decisão reflete o fato de a Nike ter tido um ano de sucesso, com vendas crescentes. A iniciativa começou nesta segunda-feira (30) e vai até sexta-feira (03).
TAGS: saúde | descanso | nike |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco