Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

RETOMADA DO TALIBÃ

ONU expressa preocupação com direitos das mulheres no Afeganistão

Por: AFP

Publicado em: 08/09/2021 21:15

 (Foto: Hoshang Hashimi / AFP
)
Foto: Hoshang Hashimi / AFP
Os talibãs afirmam que "os direitos das mulheres serão respeitados no âmbito do islã, mas recebemos diariamente informações sobre retrocessos", advertiu nesta quarta-feira a representante adjunta da ONU Mulheres no Afeganistão, Alison Davidian.

"É proibido às mulheres sair de casa" sem um homem de confiança da família, apontou Alison durante videoconferência com jornalistas em Nova York. "Em algumas províncias, elas deixaram de trabalhar", lamentou.

Segundo Alison, os talibãs, ao anunciarem um governo formado exclusivamente por homens, "perderam uma oportunidade crítica de mostrar ao mundo que estavam realmente comprometidos com a criação de um governo inclusivo e uma sociedade próspera".

"Chegou a hora de os talibãs mostrarem que governam em nome de todos os afegãos", insistiu a representante da ONU Mulheres, órgão das Nações Unidas dedicado à igualdade de gênero e à criação de oportunidades para mulheres de todo o mundo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco