Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

NEGACIONISMO

Líder da extrema-direita austríaca se ofende com rumores de que se vacinou secretamente

Por: AFP

Publicado em: 24/09/2021 12:46

 (Foto: HANS PUNZ / AFP)
Foto: HANS PUNZ / AFP
O líder da extrema-direita austríaca, Herbert Kickl, mostrou um atestado médico na televisão nesta sexta-feira (24) que mostra que ele não tem anticorpos contra a covid-19 e, assim, acabou com os rumores de que teria sido vacinado secretamente.

Diante de "um ataque frontal à sua credibilidade", o chefe do Partido da Liberdade Austríaco (FPO), claramente ofendido, convocou uma coletiva de imprensa.

Segundo Kickl, um opositor político espalhou o boato de que havia recebido uma dose, fato contrário ao que ele vinha garantindo publicamente há meses. O ex-ministro do Interior apresentou uma queixa contra a pessoa em questão.

Para demonstrar sua boa fé aos eleitores, Kickl publicou um vídeo no qual é visto fazendo um exame de sangue, acompanhado por um médico que atesta a ausência de anticorpos. Além disso, uma cópia dos resultados do laboratório foi entregue aos jornalistas.

"Estou lutando contra o sistema de castas estabelecido na Áustria devido ao coronavírus”, disse o líder da extrema-direita do país da Europa Central.

"Agora, temos os vacinados acima, que dominam os não vacinados, privados de liberdade", continuou Kickl.
 
A Áustria está endurecendo gradualmente o passaporte sanitário introduzido na primavera e, a partir de outubro, apenas as pessoas que foram vacinadas ou que provaram que contraíram a doença terão acesso a estádios e teatros em Viena.

Pessoas não vacinadas não terão mais acesso, mesmo que apresentem teste negativo.

Com 60,1% da população vacinada, a Áustria, que é um dos países mais ricos do mundo, está ficando para trás. Na União Europeia, a taxa de vacinação, que varia muito de país para país, é atualmente de 63,4%, com Portugal liderando (83,4%), enquanto a Bulgária fica na parte inferior do ranking (18,8%).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco