Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Governo argentino libera ocupação de 50% nos estádios de futebol

Por: AFP

Publicado em: 30/09/2021 22:30

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
O governo da Argentina autorizou nesta quinta-feira a ocupação de 50% da capacidade dos estádios do país em jogos oficiais a partir desta sexta, após um ano e meio de proibição de torcedores devido à pandemia de Covid-19. 

“Os maiores de 18 anos que receberam pelo menos uma dose de qualquer vacina terão que apresentar um comprovante para entrar nos estádios. Os menores estão isentos dessa exigência”, disse a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, em entrevista coletiva na Casa Rosada (sede do governo). 

Um evento piloto foi organizado em 9 de setembro, quando uma capacidade de 21 mil pessoas foi admitida para assistir ao jogo em que a Argentina goleou a Bolívia por 3 a 0, com três gols do astro Lionel Messi, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. 

Os torcedores estavam proibidos de comparecer nas arenas esportivas desde março de 2020, época em que a pandemia foi declarada no país. 

Mais de 5,2 milhões de pessoas contraíram a doença e cerca de 115.000 morreram, na Argentina, que tem 45 milhões de habitantes. 

“Alguns queriam que a capacidade fosse maior, mas isso não é possível. A pandemia não acabou. Devemos continuar a insistir no cumprimento dos protocolos”, disse o chefe de gabinete, Juan Manzur, na mesma conferência de imprensa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco