Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

França começa a aplicar terceira dose contra a Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 01/09/2021 18:26

 (Foto: Jacob King / POOL / AFP
)
Foto: Jacob King / POOL / AFP
Idosos e pessoas de risco começaram a receber, nesta quarta-feira (1º), uma terceira dose da vacina contra o coronavírus na França, para compensar a redução de sua eficácia meses após a segunda injeção.

"Com esta dose de reforço, estará protegido para os próximos meses", disse o ministro da Saúde, Olivier Véran, a uma pessoa que recebeu a nova injeção em um centro de vacinação de Paris. 

Os maiores de 80 anos, as pessoas imunossuprimidas ou suscetíveis a desenvolver uma forma grave de Covid-19, como os portadores de câncer, podem receber uma terceira dose a partir desta quarta-feira.

Cerca de 200.000 pessoas já solicitaram a dose de reforço, disponível "seis meses" depois da segunda, de acordo com o ministro.

O Ministério da Saúde estima que esta campanha vai abranger 18 milhões de pessoas, em um momento em que as doses injetadas há meses apresentam sinais de fragilidade, especialmente contra a variante delta, mais contagiosa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) denunciou em agosto a pressa dos países ricos com a terceira dose, diante da lentidão da vacinação nas nações pobres, e afirmou que os dados não comprovam a necessidade de administrar uma dose de reforço agora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco