Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

União Europeia atinge meta de vacinação completa de 70% dos adultos do bloco

Por: AFP

Publicado em: 31/08/2021 22:23

 (Foto: AHMAD GHARABLI / AFP
)
Foto: AHMAD GHARABLI / AFP
A União Europeia (UE) alcançou seu objetivo de vacinar completamente 70% de sua população adulta contra a Covid-19 - informou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (31).

"A vacinação completa de 70% dos adultos na UE já em agosto é uma grande conquista", celebrou Von der Leyen. 

"Precisamos que mais europeus se vacinem. E também temos de ajudar o restante do mundo a se vacinar", acrescentou Von der Leyen no Twitter.

"A estratégia da UE de avançar em conjunto está dando frutos e colocando a Europa na vanguarda da luta global contra a Covid-19. Mas a pandemia não acabou. Precisamos de mais", disse ela, em um comunicado. 

De acordo com Von der Leyen, "a Europa continuará apoiando seus parceiros nesse esforço, em particular, os países de renda baixa e média".

Já a comissária europeia para a Saúde, Stella Kyriakides, destacou que "é uma conquista coletiva da UE e de seus Estados-Membros, que mostra o que é possível quando trabalhamos juntos, com solidariedade e em coordenação". 

"Continuaremos apoiando, em particular, aqueles Estados-Membros que continuam enfrentando desafios. Precisamos fechar a brecha de imunidade, assim como a porta para novas variantes", acrescentou. 

A UE autorizou quatro vacinas anticovid-19 no bloco: as desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna (todas em duas doses) e Johnson & Johnson (em dose única). 

De acordo com a Comissão Europeia, "a UE exportou aproximadamente metade das vacinas produzidas na Europa para outros países do mundo".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco