Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

LUTO

Peão brasileiro morre em competição nos Estados Unidos

Publicado em: 30/08/2021 19:45

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu durante uma competição de rodeio na cidade de Fresno, nos Estados Unidos, no domingo (29), após ser pisoteado por um boi. O rapaz chegou a ser levado para o pronto socorro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Em nota, a PBR Brasil lamentou o falecimento de Amadeu. "Nosso coração se parte pela família de Amadeu e amigos. Aos 22 anos, era um atleta com muitas promessas, vindo para os Estados Unidos depois de competir na PBR Brasil em 2017 e 2018 para perseguir seu sonho de ser um campeão mundial", diz.

Amadeu era da cidade de Altair, em São Paulo, e em 2019 foi vice-campeão das finais brasileiras, mesmo ano em que fez sua estreia nos Estados Unidos no Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. No final da temporada de 2020, um dos sonhos da vida de Amadeu foi realizado: ele montou nas Finais Mundiais da PBR. Nesta temporada, no Velocity Tour, ele estava novamente tentando alcançar o nível da elite.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco