Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Boates de Berlim reabrirão para vacinados e curados de covid-19

Por: AFP

Publicado em: 31/08/2021 13:35

 (Foto: Stefanie Loss/AFP)
Foto: Stefanie Loss/AFP
Clubes noturnos e discotecas reabrem no próximo fim de semana em Berlim, mas não para todos: apenas pessoas vacinadas, ou curadas de covid-19, poderão entrar - anunciou a prefeitura nesta terça-feira (31).

Não será exigido o uso de máscara nas inúmeras boates da capital alemã, mundialmente conhecida por sua vida noturna.

Desde o verão (inverno no Brasil), alguns clubes voltaram a funcionar, mas apenas no espaço externo e para pessoas vacinadas, curadas de covid-19, ou que apresentassem um teste negativo de coronavírus. Além disso, o uso da máscara seria obrigatório.

Este anúncio surge depois da decisão de um tribunal de Berlim, que deu razão, em 20 de agosto, ao gerente de um clube noturno que queria tornar toda área de seu estabelecimento acessível - pelo menos para vacinados e curados de covid-19.

A prefeitura de Berlim também autorizou a reabertura das saunas e banhos turcos, atividades muito apreciadas na Alemanha, para pessoas vacinadas, ou curadas.

Além disso, o município pretende reforçar os controles dos restaurantes, para obrigá-los a verificar melhor a apresentação de um teste negativo de coronavírus feito no mesmo dia, um certificado de convalescença, ou de vacinação, por parte dos clientes. 

A incidência na capital alemã aumentou ligeiramente nas últimas semanas, estando, no momento, em 72 casos a cada 100.000 habitantes em sete dias, contra 60 em nível nacional. 

Nesta terça-feira (31), 5.750 novos casos de covid-19 foram registrados no país, segundo o Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco