Mundo
PANDEMIA
Boates de Berlim reabrirão para vacinados e curados de covid-19
Publicado: 31/08/2021 às 13:35

/Foto: Stefanie Loss/AFP
Clubes noturnos e discotecas reabrem no próximo fim de semana em Berlim, mas não para todos: apenas pessoas vacinadas, ou curadas de covid-19, poderão entrar - anunciou a prefeitura nesta terça-feira (31).
Não será exigido o uso de máscara nas inúmeras boates da capital alemã, mundialmente conhecida por sua vida noturna.
Desde o verão (inverno no Brasil), alguns clubes voltaram a funcionar, mas apenas no espaço externo e para pessoas vacinadas, curadas de covid-19, ou que apresentassem um teste negativo de coronavírus. Além disso, o uso da máscara seria obrigatório.
Este anúncio surge depois da decisão de um tribunal de Berlim, que deu razão, em 20 de agosto, ao gerente de um clube noturno que queria tornar toda área de seu estabelecimento acessível - pelo menos para vacinados e curados de covid-19.
A prefeitura de Berlim também autorizou a reabertura das saunas e banhos turcos, atividades muito apreciadas na Alemanha, para pessoas vacinadas, ou curadas.
Além disso, o município pretende reforçar os controles dos restaurantes, para obrigá-los a verificar melhor a apresentação de um teste negativo de coronavírus feito no mesmo dia, um certificado de convalescença, ou de vacinação, por parte dos clientes.
A incidência na capital alemã aumentou ligeiramente nas últimas semanas, estando, no momento, em 72 casos a cada 100.000 habitantes em sete dias, contra 60 em nível nacional.
Nesta terça-feira (31), 5.750 novos casos de covid-19 foram registrados no país, segundo o Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch.
Últimas

Mais Lidas
