Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Torre Eiffel propõe testes de antígeno a visitantes sem passaporte sanitário anticovid

Por: AFP

Publicado em: 20/07/2021 18:26

 (Esses testes serão gratuitos para os visitantes franceses, mas os turistas estrangeiros que não residirem na França terão que pagar 25 euros, como em toda França desde 7 de julho. Foto: Bertrand GUAY / AFP
)
Esses testes serão gratuitos para os visitantes franceses, mas os turistas estrangeiros que não residirem na França terão que pagar 25 euros, como em toda França desde 7 de julho. Foto: Bertrand GUAY / AFP
A Torre Eiffel vai propor testes de antígeno aos visitantes que não tiverem o passaporte sanitário anticovid a partir de quarta-feira, dia da entrada desta medida em vigor em lugares culturais e de diversão que recebam ao menos 50 pessoas, anunciou nesta terça-feira (20) o gerente à AFP.

A partir de 08h30 de quarta-feira - ou seja, uma hora antes da abertura das portas da Torre -, os visitantes que não tiverem o passaporte sanitário (que comprova a vacinação completa, um teste negativo recente ou a imunização) deverão, se desejarem acessar o monumento, fazer um teste de antígeno nas tendas instaladas em frente a cada uma das entradas, antes do controle de segurança, disse a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete).

Esses testes serão gratuitos para os visitantes franceses, mas os turistas estrangeiros que não residirem na França terão que pagar 25 euros, como em toda França desde 7 de julho.

Um dos monumentos mais visitados no mundo, a Torre Eiffel abriu na sexta-feira ao meio-dia depois de oito meses - o maior tempo que ficou fechada desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Desde sexta-feira, este símbolo de Paris recebeu entre 10.000 e 13.000 turistas diários, o nível esperado que corresponde à metade de sua capacidade habitual. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco