Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

AUMENTO DE CASOS

Tóquio planeja quarto estado de emergência mesmo em período dos Jogos Olímpicos

Por: AFP

Publicado em: 07/07/2021 11:44

 (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Devido ao aumento de casos pela pandemia de coronavírus, o governo japonês prevê declarar um novo estado de emergência em Tóquio, que se estenderá inicialmente por todo o período dos Jogos Olímpicos, que começam em duas semanas na capital, informou a mídia local nesta quarta-feira (7/7).

"O governo decidiu declarar um quarto estado de emergência em Tóquio e comunicou sua decisão" à coalizão no poder no país, informou a rede de televisão pública NHK.

O estado de emergência estará em vigor até 22 de agosto, segundo a mídia, enquanto os Jogos de Tóquio serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto.

Esse será o quarto estado de emergência decretado no Japão desde o início da pandemia.

Segundo a agência Kyodo, que cita um alto responsável do governo, é provável que os Jogos Olímpicos sejam disputados a portas fechadas.

Em março, os organizadores tomaram a decisão inédita de impedir a chegada de espectadores do exterior. Em junho, autorizaram a presença de espectadores locais, mas com 50% da capacidade da sede e um máximo de 10.000 pessoas.

Recentemente, alertaram sobre a possibilidade de a disputa ocorrer a portas fechadas, enquanto a situação sanitária se agrava novamente no Japão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco