Mundo
ESTADO DE EMERGÊNCIA SANITÁRIA
Jogos Olímpicos de Tóquio serão sem espectadores por pandemia
Publicado: 08/07/2021 às 11:43

/Foto: Behrouz MEHRI / POOL / AFP
"Não haverá espectadores" nas instalações dos Jogos Olímpicos de Tóquio (23 de julho a 8 de agosto), devido ao aumento do números de casos de coronavírus na capital japonesa - anunciou a ministra dos Jogos Olímpicos, Tamayo Marukawa, nesta quinta-feira (8/7).
Este anúncio chega algumas horas depois da decisão do governo japonês de decretar estado de emergência sanitária em Tóquio, indo da próxima segunda-feira (12/7) até 22 de agosto.
A apenas duas semanas da cerimônia de abertura, em 23 de julho, o número de infecções por coronavírus aumenta na capital japonesa, com considerável avanço dos casos da variante Delta.
"Vamos declarar estado de emergência em Tóquio", disse Suga, em uma reunião de governo dedicada às medidas sanitárias, acrescentando que vai durar até 22 de agosto, quase três semanas depois do encerramento dos Jogos, em 8 de agosto.
Ainda conforme o premiê, o governo poderá, no entanto, suavizar as restrições, "se os efeitos da campanha de vacinação forem claros, e se assistirmos a uma melhora da situação".
Últimas

Mais Lidas
