Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PRONUNCIAMENTO

China diz que tomará medidas após novas sanções dos EUA: 'grave violação'

Por: AFP

Publicado em: 11/07/2021 11:56

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
A China tomará as "medidas necessárias" em face da "repressão injustificada" dos Estados Unidos contra empresas chinesas acusadas de participar na "repressão" da etnia muçulmana uigur, declarou um porta-voz do Ministério do Comércio chinês.

"Os Estados Unidos estão mais uma vez usando a desculpa dos direitos humanos" para lançar uma "repressão injustificada" às empresas chinesas, disse o porta-voz.

"Tomaremos as medidas necessárias para defender com firmeza os direitos e interesses legítimos da China", enfatizou em um comunicado, denunciando "uma grave violação das regras econômicas e comerciais internacionais". 

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira a imposição de sanções a 34 empresas e outras entidades relacionadas ao Exército e à política da China em relação à minoria uigur e por facilitar as exportações para a Rússia e o Irã.

O grupo foi sancionado "por sua participação, ou risco de participação, em atividades contrárias à política externa e aos interesses de segurança nacional dos Estados Unidos", segundo o Departamento de Comércio americano.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco