Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Biden afirma que novas restrições serão impostas nos EUA em função da Covid

Por: AFP

Publicado em: 30/07/2021 22:24

 (As autoridades de saúde recomendaram que mesmo as pessoas vacinadas voltem a usar máscaras em ambientes fechados. Foto: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
As autoridades de saúde recomendaram que mesmo as pessoas vacinadas voltem a usar máscaras em ambientes fechados. Foto: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O presidente americano, Joe Biden, declarou nesta sexta-feira (30) que "com toda a probabilidade" novas medidas de restrição serão impostas em seu país em resposta ao aumento nos casos de Covid-19.

Quando questionado se os americanos deveriam esperar por novas recomendações ou novas restrições das autoridades de saúde, o presidente respondeu que "com toda a probabilidade", antes de deixar a Casa Branca de helicóptero para o fim de semana. Biden não especificou quais as medidas que poderão ser tomadas.

Os Estados Unidos estão expostos a um aumento nos casos de Covid-19 devido à disseminação da variante Delta, altamente contagiosa. Biden acrescentou, no entanto, que o país teve "um bom dia" quinta-feira em termos de vacinação. “Quase um milhão de pessoas foram vacinadas”, anunciou, enquanto seu governo trabalha para reativar a lenta campanha de vacinação. "Tenho esperança de que as pessoas estejam começando a perceber como isso é essencial", declarou o presidente.

As autoridades de saúde recomendaram esta semana que mesmo as pessoas vacinadas voltem a usar máscaras em ambientes fechados em áreas com altas taxas de infecção.

O governo federal também endureceu os regulamentos sanitários para seus milhões de funcionários, que agora devem se vacinar ou usar máscaras e fazer exames regularmente, mesmo em áreas com poucos casos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco