Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Balanço de mortos em desabamento na Flórida sobe para 20

Publicado em: 02/07/2021 15:38

 (crédito: Giorgio Viera / AFP)
crédito: Giorgio Viera / AFP
Duas novas vítimas foram descobertas nos escombros do prédio desabado na Flórida, elevando o número de mortos para 20, com 128 pessoas ainda desaparecidas, disseram as autoridades nesta sexta-feira (2).

"Descobrimos duas novas vítimas na noite passada. Uma dessas vítimas é, infelizmente, a filha de sete anos de um bombeiro da cidade de Miami", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, durante uma  coletiva de imprensa.
 
"Todas as noites (desde o colapso) foram imensamente difíceis para todos (...) mas a noite passada foi particularmente diferente. Foi realmente diferente e mais difícil para nossos resgatadores", afirmou.

De acordo com o canal de televisão Local 10, o corpo da menina foi entregue ao pai por equipes de resgate que o extraíram dos escombros.

O número de pessoas desaparecidas após a tragédia também caiu de 140 para 128, anunciou Levine Cava.
 
As esperanças de encontrar pessoas vivas após o colapso em 24 de junho de um bloco de 12 andares do complexo Champlain Towers South, localizado na cidade de Surfside, ao norte de Miami Beach, foram desaparecendo com o passar dos dias.

Um venezuelano e uma uruguaia-venezuelana foram identificados entre os falecidos e pelo menos 29 latino-americanos, da Argentina, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Chile estão entre os desaparecidos.
 
A tempestade tropical Elsa, que se fortaleceu na sexta-feira de manhã, convertendo-se em um furacão e ameaçando as ilhas do Caribe, pode estar "bem perto da Flórida entre segunda e terça-feira", disse Robert Molleda, do serviço meteorológico dos EUA, na mesma entrevista coletiva.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco