Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Argentina decreta cinco dias de luto pelas mais de 100 mil mortes de Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 15/07/2021 12:21

 (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
O governo argentino decretou cinco dias de luto nacional em homenagem aos mais de 100 mil mortos por coronavírus, em um decreto publicado nesta quinta-feira (15/7) no Diário Oficial.

"Uma dor imensa atravessa toda a sociedade por todas e cada uma das pessoas que foram vítimas fatais da pandemia", explica o decreto assinado pelo presidente, Alberto Fernández, e pelo chefe de Gabinete, Santiago Cafiero.

A Argentina, com 45 milhões de habitantes, alcançou ontem as 100.250 mortes por coronavírus com um total de 4.702.657 casos notificados desde o início da pandemia no país, em março de 2020.

Desse modo, a Argentina ocupa a oitava posição do mundo em total de casos e a 11ª pelo total de mortos. Em casos e mortes por cada milhão de habitantes, está na 13ª posição.

"Cada uma dessas pessoas tinha um nome, uma vida, familiares, amigos, amigas e afetos", acrescenta o decreto em que Fernández pede aos argentinos para se conscientizarem "sobre a necessidade de atender aos cuidados individuais e coletivos".

Durante os dias de luto, a bandeira permanecerá içada a meio mastro nos edifícios públicos.

A norma também incentiva a continuar "avançando rapidamente com a maior campanha de vacinação da história do país".

Mais de 20,6 milhões de pessoas receberam, até quarta-feira (14/7), ao menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, o que representa 60,85% da população maior de 18 anos e 45% da população total. Desses vacinados, 5,1 milhões já receberam a segunda dose (11%), de acordo com o Monitor Público de Vacinação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco