Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ETIÓPIA

Ao menos 20 mortos em combates violentos na região etíope limítrofe com Tigré

Por: AFP

Publicado em: 22/07/2021 09:20

 (Foto: Amanuel Sileshi / AFP)
Foto: Amanuel Sileshi / AFP
Ao menos 20 civis morreram e dezenas de milhares foram deslocados em combates violentos entre rebeldes e forças pró-governo na região de Afar, limítrofe com Tigré, no nordeste da Etiópia.

"Continuam acontecendo combates violentos. Quase 70.000 pessoas foram afetadas diretamente e estão deslocadas (...) mais de 20 civis morreram", declarou Mohammed Hussen, alto funcionário da Agência Nacional de Proteção Civil na região de Afar.

Na terça-feira (13/7), fontes humanitárias indicaram que os combates entre as forças rebeldes de Tigré e o exército federal etíope chegaram até o campo de Mai Aini.

"A morte de pelo menos um refugiado da Eritreia foi confirmada, com relatos confiáveis de prisões, detenções, espancamentos, saques e tiroteios esporádicos", disse Ann Encontre, representante da Agência das Nações Unidas para Refugiados na Etiópia, no comunicado.

Encontre garantiu que dezenas de milhares de refugiados, temerosos por suas vidas, estão presos e não podem se mover devido à insegurança e ao movimento de tropas na área.

Funcionários da agência e de outras organizações humanitárias não podem chegar aos campos para cuidar dos refugiados, acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco