Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

BOLÍVIA

Acidente de ônibus deixa ao menos 24 mortos na Bolívia

Por: AFP

Publicado em: 12/07/2021 19:36

 (Pelo menos 24 pessoas morreram após ônibus despencar de altura de 150 metros na Bolívia. Foto: Reprodução/Google Street Views
)
Pelo menos 24 pessoas morreram após ônibus despencar de altura de 150 metros na Bolívia. Foto: Reprodução/Google Street Views
Ao menos 24 pessoas morreram e cerca de 10 ficaram feridas após um acidente em uma estrada do departamento de Chuquisaca, sudeste da Bolívia, depois que um ônibus de passageiros caiu em um precipício, informou a polícia.

O acidente "deixou o balanço preliminar de 24 mortos e cerca de dez feridos. Destes, dois estão em estado grave”, explicou o chefe da Polícia Rodoviária de Chuquisaca, coronel José Luis Asaff.

O diretor nacional de Trânsito, Juan Carlos Espinoza, reportou mais cedo 18 mortos.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais de dez corpos sobre a estrada de terra.

Assaf relatou que há "um cenário desolador, já que o ônibus caiu mais de 150 metros".

Ele também destacou que alguns familiares estiveram no local para reconhecer os corpos e "que estão vivendo momentos realmente dramáticos". 

Imagens de vídeo mostram o ônibus completamente destruído na base do penhasco, enquanto os bombeiros e outras equipes de resgate trabalham no local. 

O hospital público de Sucre também se tornou ponto de encontro de pessoas que chegavam para saber notícias de familiares ou amigos.

O ônibus transportava passageiros para a cidade de Sucre, do departamento de Chuquisaca, no povoado rural de Patolo, localizado a 50 km ao oeste. 

A Polícia investiga as razões do acidente, a maior tragédia rodoviária deste ano na Bolívia, depois que em 3 de março um ônibus caiu em um precipício na estrada entre Santa Cruz e Cochabamba, com um saldo de 21 mortos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco