Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

VIAGEM ESPACIAL

Abaixo-assinado pede para que Jeff Bezos não volte do espaço

Publicado em: 22/06/2021 18:55

 (Foto: Sajjad HUSSAIN / AFP)
Foto: Sajjad HUSSAIN / AFP
Quase 90 mil pessoas assinaram uma petição para que Jeff Bezos não volte à Terra após uma viagem espacial da Blue Origin, que é administrada pelo empresário. “Bilionários não deveriam existir na Terra ou no espaço, mas eles podem se decidirem ficar por lá”, diz a descrição. A petição foi publicada no site da change.org e tem o objetivo de coletar 150 mil assinaturas.

A expectativa é que o projeto New Shepard decole no dia 20 de julho de um deserto no oeste do Texas, Estados Unidos. Serão apenas 10 minutos de viagem e os passageiros, incluindo Jeff e seu irmão Mark Bezos, poderão sentir a falta de gravidade.

Além disso, o projeto contará com outro viajante que venceu um leilão beneficente ao pagar 28 milhões de dólares para participar do primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin. Os lucros serão destinados à fundação Club for the Future, que apoia jovens a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

A cápsula ultrapassará a Linha de Karman, a cerca de 100 quilômetros de altura, que marca o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço. Foram realizados vários testes bem-sucedidos com o New Shepard, mas nenhum deles tinha tripulação.

Bezos, que é considerado o homem mais rico do mundo, anunciou que deixará o cargo de CEO da Amazon para se dedicar mais em outras iniciativas, como os projetos da Blue Origin.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco