Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CHILE

Chile se torna exemplo na América Latina na vacinação da Covid

Publicado em: 24/02/2021 19:02

 (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)
Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images
O Chile é até o momento o único país sul-americano com mais de 10% de seus habitantes imunizados contra a Covid-19. O governo de Sebastián Piñera Echenique tem se destacado no cenário internacional nesse assunto e ganhou elogios da mídia global devido à preparação e organização na imunização da população.

Também segundo reportagem publicada no jornal Estado de São Paulo foi o bom planejamento na compra dos imunizantes contra a Covid e a centralização das decisões que fez com que o Chile garantisse doses suficientes para vacinar duas vezes sua população. 

De acordo com o projeto da administração de Sebastián Piñera até o final de março a meta é alcançar a marca de 5 milhões de vacinados, um quarto da população de 19 milhões de habitantes, e ainda mais 15 milhões até o fim de julho.

A maior parte das vacinas administradas pelo governo do Chile foi adquirida da chinesa Sinovac. No entanto, a nação também trabalha com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e  Johnson & Johnson.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco