Diario de Pernambuco
Busca

CHILE

Chile se torna exemplo na América Latina na vacinação da Covid

Publicado em: 24/02/2021 19:02

 (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)
Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images
O Chile é até o momento o único país sul-americano com mais de 10% de seus habitantes imunizados contra a Covid-19. O governo de Sebastián Piñera Echenique tem se destacado no cenário internacional nesse assunto e ganhou elogios da mídia global devido à preparação e organização na imunização da população.

Também segundo reportagem publicada no jornal Estado de São Paulo foi o bom planejamento na compra dos imunizantes contra a Covid e a centralização das decisões que fez com que o Chile garantisse doses suficientes para vacinar duas vezes sua população. 

De acordo com o projeto da administração de Sebastián Piñera até o final de março a meta é alcançar a marca de 5 milhões de vacinados, um quarto da população de 19 milhões de habitantes, e ainda mais 15 milhões até o fim de julho.

A maior parte das vacinas administradas pelo governo do Chile foi adquirida da chinesa Sinovac. No entanto, a nação também trabalha com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e  Johnson & Johnson.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.