Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ANÚNCIO

Boris Johnson promete vacina para todos até fim de julho no Reino Unido

Por: AFP

Publicado em: 21/02/2021 12:59 | Atualizado em: 21/02/2021 13:26

 (Foto: Jessica Taylor/AFP/UK Parliament)
Foto: Jessica Taylor/AFP/UK Parliament
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, prometeu que todos os adultos receberão uma primeira dose da vacina contra a covid-19 até o final de julho, acelerando, assim, o cronograma planejado.

A promessa surge pouco antes do anúncio, na segunda-feira (22), de uma saída "prudente" do confinamento atualmente em vigor.

Até agora, o governo havia fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro, sendo um dos primeiros países ocidentais a lançar a campanha de vacinação em massa em dezembro passado.

Até 15 de fevereiro, uma primeira dose de vacina foi administrada em 15 milhões de pessoas, incluindo aqueles com mais de 70 anos de idade e profissionais de saúde. Desde então, mais 2,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose.

O Reino Unido é um dos países mais afetados pela pandemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus, embora o confinamento decretado no início de janeiro tenha reduzido o número de casos e internações.

O líder conservador planeja anunciar amanhã ao Parlamento seu roteiro para sair do confinamento. A prioridade será a reabertura das escolas, de forma gradual, a partir de 8 de março.

Johnson frisou que o desconfinamento será "prudente e progressivo".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco