Diario de Pernambuco
Busca

REDES SOCIAIS

Twitter suspende a conta de Donald Trump permanentemente

Publicado em: 08/01/2021 21:07 | Atualizado em: 08/01/2021 21:19

 (Foto: Twitter/ reprodução)
Foto: Twitter/ reprodução

O Twitter anunciou, na noite desta sexta-feira (8), a suspensão permanente da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social já tinha suspendido a conta temporariamente na quarta-feira (6) e retornado nesta quinta-feira (7).



A decisão foi tomada depois que apoiadores do presidente invadiram o Congresso norte-americano. Ao longo do dia, Trump usou o Twitter para elogiar os manifestantes. Segundo a rede social, a suspensão é devido "ao risco de mais incitamento à violência". 


Trump tem usado as redes sociais para questionar o resultado das eleições de novembro, que elegeu Joe Biden, mesmo sem provas de fraude.

 O presidente também foi suspenso temporariamente do Instagram e do Facebook por duas semanas. A alegação da rede social é de que Trump violou as regras de uso.

Esta não é a primeira vez que a rede social suspende uma conta de Trump. Durante a campanha eleitoral, o presidente foi suspenso por divulgar informações falsas sobre a Covid-19.

 

TAGS: twitter | trump | capitolio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.