Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Reino Unido supera três milhões de casos de Covid-19 e 80 mil mortos

Por: AFP

Publicado em: 09/01/2021 18:08

 (Tolga Akmen / AFP
)
Tolga Akmen / AFP
O Reino Unido registrou, neste sábado (9), outros 59.937 casos de covid-19, elevando o total desde o início da pandemia a 3.017.409 infecções.

No país, o mais atingido na Europa pela pandemia, com 80.868 mortes (1.035 das quais ocorreram nas últimas 24 horas), as infecções dispararam, aparentemente devido a uma variante mais contagiosa.

Na terça-feira, o Escritório Nacional de Estatísticas estimou que um morador em cada 50 na Inglaterra foi infectado com o vírus na semana passada, e um em cada 30 em Londres.

O Reino Unido, submetido ao seu terceiro confinamento, está imerso numa "corrida contra o tempo", com hospitais à beira da saturação, para alcançar até meados de fevereiro a vacinação dos maiores de 70 anos, profissionais da saúde e pessoas vulneráveis.

A campanha de vacinação começou no início de dezembro com os imunizantes da BioNTech/Pfizer e da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

Na sexta-feira, o órgão regulador britânico autorizou uma terceira vacina, a do laboratório americano Moderna, embora só comece a ser usada na primavera boreal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco