Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

OMS convoca Europa a intensificar medidas ante 'situação alarmante' por Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 07/01/2021 09:26

 (Foto: AFP / ATTILA KISBENEDEK)
Foto: AFP / ATTILA KISBENEDEK
A Europa deve "fazer mais" diante de uma "situação alarmante" criada pela circulação na região de uma nova variante mais contagiosa do coronavírus, inicialmente detectada no Reino Unido - alertou a direção regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (7).

"As medidas de base, que todos conhecemos, devem ser intensificadas para baixar a transmissão, aliviar nossos serviços contra a Covid-19 e salvar vidas", disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em conversa on-line com a imprensa.

Segundo ele, é preciso generalizar o uso de máscaras, limitar o número de reuniões sociais, respeitar a distância física e lavar as mãos, e combinar essas medidas com sistemas adequados de detecção e de localização, assim como isolar os pacientes.

Vinte e dois países da zona Europa, que inclui 53 países, registraram casos ligados a essa nova cepa. Segundo os primeiros estudos, ela está respondendo às vacinas, indicou a OMS.

A variante não muda a natureza da doença, e "a covid-19 não é nem mais nem menos grave", completou Kluge. Muito afetada pela pandemia, a Europa acumula mais de 27,6 milhões de casos e 603 mil mortes, segundo a organização, que estima que o excesso de mortalidade tenha quintuplicado entre 2019 e 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco