Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CHANCELER

Merkel considera 'problemática' suspensão da conta de Trump no Twitter

Por: AFP

Publicado em: 11/01/2021 10:23

 (Foto: John MACDOUGALL / AFP / POOL)
Foto: John MACDOUGALL / AFP / POOL
A chanceler alemã, Angela Merkel, considera "problemático" o fechamento, por parte de várias redes sociais, incluindo o Twitter, das contas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - disse seu porta-voz nesta segunda-feira (11)

"É possível interferir na liberdade de expressão, mas de acordo com os limites definidos pelo legislador, e não por decisão da direção de uma empresa", alegou Steffen Seibert em entrevista coletiva.

"Por isso, a chanceler considera problemático que as contas do presidente dos Estados Unidos nas redes sociais sejam fechadas definitivamente", acrescentou. 

Na última sexta-feira, o Twitter suspendeu de modo permanente a conta de Donald Trump, dois dias depois dos acontecimentos violentos de seus seguidores que invadiram o Capitólio, em Washington. 

Facebook e outros aplicativos e redes sociais, como Snapchat e Twitch, também suspenderam a conta do presidente republicano por um período não determinado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco