Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

França amplia horário do toque de recolher por Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 01/01/2021 11:31

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O horário do toque de recolher em vigor em toda França será estendido em 15 departamentos do leste do país a partir deste sábado (2), como parte da luta contra a pandemia da Covid-19 - anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira (1o). 

"O vírus continua circulando na França (...) com uma disparidade entre os territórios", explicou o porta-voz do governo, Gabriel Attal, ao canal TF1, especificando que, nos referidos departamentos, o toque de recolher começará às 18h, em vez do horário atual das 20h.

"Se a situação se agravar ainda mais em alguns territórios, tomaremos as decisões que forem necessárias", acrescentou, ao responder sobre um possível reconfinamento da população. 

O governo impôs aos franceses um toque de recolher das 20h às 6h, a partir de 15 de dezembro, dia em que suspendeu o segundo confinamento geral.

A Covid-19 já matou mais de 64 mil pessoas na França desde o início da pandemia. Na quinta-feira, 20 mil casos foram confirmados nas últimas 24 horas, um número que permanece longe da meta do governo de cair para 5 mil casos diários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco