Mundo

/Foto: AFP
O horário do toque de recolher em vigor em toda França será estendido em 15 departamentos do leste do país a partir deste sábado (2), como parte da luta contra a pandemia da Covid-19 - anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira (1o).
"O vírus continua circulando na França (...) com uma disparidade entre os territórios", explicou o porta-voz do governo, Gabriel Attal, ao canal TF1, especificando que, nos referidos departamentos, o toque de recolher começará às 18h, em vez do horário atual das 20h.
"Se a situação se agravar ainda mais em alguns territórios, tomaremos as decisões que forem necessárias", acrescentou, ao responder sobre um possível reconfinamento da população.
O governo impôs aos franceses um toque de recolher das 20h às 6h, a partir de 15 de dezembro, dia em que suspendeu o segundo confinamento geral.
A Covid-19 já matou mais de 64 mil pessoas na França desde o início da pandemia. Na quinta-feira, 20 mil casos foram confirmados nas últimas 24 horas, um número que permanece longe da meta do governo de cair para 5 mil casos diários.
Últimas

Mais Lidas
