Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DECLARAÇÃO

Morales declara a possibilidade de haver um novo golpe na Bolívia

Publicado em: 28/12/2020 16:22

 (Foto: AFP / JORGE BERNAL
)
Foto: AFP / JORGE BERNAL
Na assembléia no departamento de Cochabamba, na Bolívia, o ex-presidente Evo Morales disse que existe um perigo iminente de acontecer um novo golpe de Estado no país. 

Durante o encontro das seis Federações do Trópico, que reúne aproximadamente 700 comunidades locais da província do Chapare, Morales afirmou que a questão do golpe segue vigente e que é imperativo debater entre os apoiadores de seu partido, o MAS (Movimento ao Socialismo), como proteger e cuidar da política do atual presidente boliviano, Luis Arce. “A questão do golpe ainda é válida, é uma luta ideológica, programática, é uma luta cultural, social, comunitária e, naturalmente, uma luta eleitoral. Devemos debater como vamos cuidar do presidente Luis Arce, do vice-presidente David Choquehuanca Céspedes e como defender o processo de mudança. Devemos discutir profundamente a nova política doutrina militar e policial, para que servirão a Polícia e as Forças Armadas", apontou Morales.

Além disso, Evo Morales ainda destacou que o ex-chefe das Forças Armadas, o general Sergio Orellana, tentou impedir a posse de Luis Arce dias antes de assumir a presidência, mas que, no entanto, não contou com o apoio necessário. "Também estou convencido que nas Forças Armadas não há apenas gente que respeita e admira o MAS, como também anti-imperialistas, embora não sejam muitos A outra luta que temos é debater, ver o que fazer com alguns submetidos ao império norte-americano, militares ou policiais", acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco