Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ALERTA

Explosão de carro causa destruição em Nashville, nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 25/12/2020 16:43 | Atualizado em: 25/12/2020 16:48

 (Foto: Metro Nashville Police Department/AFP/Divulgação)
Foto: Metro Nashville Police Department/AFP/Divulgação
Um veículo explodiu no centro de Nashville, Tennessee, na manhã desta sexta-feira (25), em um ato ao que parece "deliberado", segundo a polícia da cidade do sul dos Estados Unidos.

A explosão aconteceu às 6H30 locais (9H30 de Brasília) da manhã de Natal e provocou grandes danos nas fachadas de edifícios ao redor. O solo na área estava coberto com vidro, galhos de árvores e tijolos, e a explosão também estourou alguns canos.



Pelo menos três pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, afirmaram os bombeiros segundo a mídia local.

A detonação foi sentida a vários quilômetros de distância. "Parece um ato deliberado", afirmou a polícia em sua conta no Twitter.

A explosão aconteceu perto da AT&T Tower, um edifício emblemático da capital da música country, apelidado de "Batman Tower" por sua forma. O FBI isolou o bairro e a agência federal especializada em armas e explosivos está envolvida na investigação.

O presidente Donald Trump "foi informado" da situação, segundo a Casa Branca.

Uma patrulha policial, chamada pouco antes da explosão por conta de disparos, observou um trailer estacionado que considerou suspeito, disse o porta-voz da Polícia de Nashville, Don Aaron, em entrevista coletiva, sem dar mais detalhes.

Esquadrões antibombas foram enviados ao local enquanto a polícia evacuava os moradores dos prédios ao redor, acrescentou.

Várias equipes caninas inspecionaram a área da explosão "para se certificar de que não havia outras cargas", afirmou Aaron, enfatizando que "não havia indícios" da presença de outros artefatos explosivos.

A polícia também examinou os edifícios afetados em busca de possíveis vítimas.

"Será feito todo o possível para garantir que tudo esteja perfeitamente seguro", disse o prefeito de Nashville, John Cooper. "Temos muita sorte" de haver tão poucos feridos, declarou ele, observando que os danos foram "espetaculares, mas limitados".

A polícia estava procurando testemunhas e várias pessoas foram levadas à delegacia para serem interrogadas, informou o porta-voz.
TAGS: carro | eua | explosao |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco