Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Trump nega acesso da equipe de Biden a dados e recursos para iniciar transição

Publicado em: 09/11/2020 17:25

 (Foto: Jim Watson/AFP)
Foto: Jim Watson/AFP
Ainda sem aceitar o resultado das eleições em que saiu derrotado para o candidato democrata Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou o acesso da equipe do presidente eleito para que seja iniciada a transição de poder nos EUA. 

O protocolo pede para que a equipe do atual presidente assine uma carta oficial, que permite ao próximo chefe de Estado iniciar formalmente a transição após ter sido declarado vencedor da corrida à Casa Branca.

Desde 1963, o processo é conduzido dessa forma. Assim que um novo presidente é eleito, a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) autoriza de maneiro formal o início da transição. A agência assina uma carta que libera recursos para pagamento de salários e apoio administrativo aos novos funcionários, além do acesso à burocracia americana - neste ano, o valor total é estimado em US$ 9,9 milhões (R$ 52,97 milhões). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco