Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Polícia da Filadélfia investiga suposto plano para atacar local de contagem de votos

Publicado em: 06/11/2020 09:23 | Atualizado em: 06/11/2020 11:18

 (Foto: JEFF KOWALSKY / AFP)
Foto: JEFF KOWALSKY / AFP
A polícia da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, disse, nesta sexta-feira (6/11), que investiga uma suposta tentativa de ataque contra o centro de convenções onde estão sendo contabilizados os votos da eleição presidencial dos Estados Unidos. A Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, é considerada um reduto democrata.

Segundo a imprensa local, os policiais receberam uma informação sobre um carro com pessoas armadas saindo da Virgínia com planos para atacar o local. Os policiais conseguiram interceptar o carro, prender um homem e apreender uma arma.

A Pensilvânia é um dos estados mais importantes ainda em apuração. Isso porque o colégio eleitoral possui 20 votos, o que pode definir as eleições já nas próximas horas. Em caso de vitória no estado, o democrata Joe Biden somaria 273 dos 270 delegados necessários e se tornaria o 46º presidente dos Estados Unidos.

Já Trump tem 214 votos no Colégio Eleitoral e precisa virar na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia. Só assim, o atual presidente chegaria a 271 delegados, um a mais do que o necessário para ser reeleito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco