Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

RELAÇÃO

Pai de Kamala Harris morou como bolsista no Brasil

Por: AFP

Publicado em: 12/11/2020 17:55

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
Donald Harris, pai da futura vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi bolsista na Fundação Fulbright no Brasil, entre 1990 e 1991. Natural da Jamaica, Donald se mudou para os EUA para estudar economia na Universidade de Berkeley, na Califórnia. Com 82 anos, ele é um reconhecido economista e trabalha como professor emérito na Universidade de Stanford.

Apesar de ter morado como bolsista no Brasil apenas dois anos, Harris já havia realizado pesquisas no país. Em dezembro de 1974, publicou o artigo “Um Post Mortem à ‘Parábola’ Neoclássica”. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) detém os direitos autorais da pesquisa desenvolvida pelo pai da vice-presidente eleita. No site do Repositório do Conhecimento do Ipea, o trabalho é apresentado como uma “discussão da concepção neoclássica de lucros, como reflexo da escassez relativa e produtividade técnica do fator ‘capital’, sendo a construção especial erigida para esse fim”.

Em maio de 1999, Harris publicou um artigo intitulado Macroeconomic Stability and Growth: a Policy Analysis. O trabalho fez parte do II Internacional Colloquium – Economic Dynamics and Economic Policy. A pesquisa foi publicada pela Editora Universa, da Universidade Católica de Brasília.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco