Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

JINGLE

'O homem disparou': a origem da música que viralizou em vídeo com imagens de Biden

Publicado em: 06/11/2020 15:41

 (Foto: ANGELA WEISS / AFP)
Foto: ANGELA WEISS / AFP
Nos últimos dias, as eleições presidenciais dos Estados Unidos têm atraído o olhar do mundo inteiro. A apuração dos votos na disputa entre o democrata Joe Biden contra o atual líder do país, o republicano Donald Trump, se estende há três dias. Até o momento, Biden está na frente e muitos internautas já estão comemorando a vitória.
 
Um vídeo viralizou nas redes sociais com imagens do democrata ao som da música “O Homem Disparou”, do Vilões do Forró, Karkará e César Araújo. Isso porque enquanto a apuração avança na Pensilvânia, Biden passou na contagem de votos em relação a Trump. 
 
'O homem disparou, disparou, disparou/ O homem disparou, disparou, disparou/ Ele é querido, atencioso/ E trouxe a liberdade para o nosso povo''
Vilões do Forró e Karkará Feat. César Araújo

A música tem o ritmo da pisadinha, uma vertente do forró que tem feito sucesso no Brasil este ano. “O Homem Disparou” surgiu com a melodia de um músico mineiro, João Silveira, que fez para uma banda brasiliense e acabou sendo reciclada por um cantor do Piauí.

E a música também tem atraído a atenção dos candidatos às eleições municipais em todo o Brasil. Ela tem sido usada em carreatas, comícios e caminhadas para os jingles feitos nas campanhas políticas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco