Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

POLÍTICA EXTERNA

Mídia britânica diz que Biden deve nomear Obama para embaixador do Reino Unido

Publicado em: 10/11/2020 21:07 | Atualizado em: 10/11/2020 21:24

 (Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP)
Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP

Segundo publicação do jornal britânico The Sunday Times, o presidente democrata eleito Joe Biden, de acordo com projeção divulgada pela maioria dos veículos de imprensa norte-americanos, pode vir a nomear o ex-presidente Barack Obama ao cargo de embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido.

A mídia do Reino Unido, inclusive, destacou que a possível e cogitada nomeação de Obama como embaixador poderá até se tornar constrangedora para o primeiro ministro inglês, Boris Johnson, devido as suas anteriores declarações hostis feitas a respeito do ex-presidente norte-americano. Como o caso que ocorreu em 2016, quando Johnson, que era prefeito de Londres, escreveu um artigo para o tablóide The Sun, onde comentava a decisão de retirar um busto do icônico primeiro-ministro britânico Winston Churchill do Salão Oval, logo depois de Obama se tornar presidente. 

Além disso, recentemente Tommy Vietor, um ex-porta-voz de Barack Obama, também citou no Twitter que eles "nunca esquecerão" os comentários racistas de Johnson "sobre Obama e sua devoção servil a Trump". A crítica de Vietor foi realizada alguns dias após Johnson congratular Biden pela vitória nas eleições presidenciais e afirmar que Washington era o "aliado mais importante" de Londres.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
De 1 a 5: a artista Isabela Cribari fala de suas obras na exposição Antropocenas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco