Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SAÚDE

Maradona é internado em hospital na Argentina

Publicado em: 03/11/2020 11:50 | Atualizado em: 03/11/2020 12:16

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
Três dias após completar 60 anos, Diego Maradona foi internado na última segunda-feira (2) em um hospital localizado em La Plata, na Argentina. De acordo com o seu médico pessoal, Leopoldo Duque, as principais causas foram a anemia e a desidratação. Porém, acredita-se que seu estado de saúde não seja crítico.

"Está melhor do que ontem (segunda), e a ideia é ficar um dia mais. Ele está anêmico e um pouco desidratado. Queremos melhorá-lo de tudo que seja possível. Precisamos de um pouco mais de tempo", revelou o médico.

O argentino,  que conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Argentina e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de futebol da história, foi internado para passar por exames, disse seu médico Leopoldo Luque. Ele não vem sentindo-se bem há algum tempo e ficará em observação por "pelo menos três dias", disse Luque a jornalistas.

"Ele não está bem psicologicamente e isso tem um impacto em seu bem-estar físico", disse Luque. "Ele não está tão bem quanto eu gostaria e quanto eu sei que ele pode estar. Ele precisa de ajuda e esta é a hora de ajudá-lo."

"Diego é uma pessoa que às vezes é excelente, às vezes nem tanto", acrescentou Luque. "Ele pode estar 10 mil vezes melhor. E trazê-lo aqui o ajuda."

"É muito difícil ser Maradona."

A última aparição pública de Maradona foi em seu aniversário de 60 anos na sexta, antes da partida de sua equipe contra o Patronato pelo Campeonato Argentino. Ele recebeu uma placa de presente e um bolo para celebrar a ocasião, mas não ficou para assistir ao jogo e pessoas que presenciaram o momento disseram que parecia frágil e não aparentava estar sentindo-se bem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco