Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

JORNAL

Julgamento em Paris por atentado ao 'Charlie Hebdo' é adiado novamente

Por: AFP

Publicado em: 16/11/2020 08:27 | Atualizado em: 16/11/2020 08:32

 (FOTO: MARTIN BUREAU / AFP)
FOTO: MARTIN BUREAU / AFP
O julgamento pelo letal atentado de janeiro de 2015 contra a revista satírica Charlie Hebdo, que deveria ser retomado nesta segunda-feira (16) após uma pausa de duas semanas, voltou a ser adiado por uma semana, porque o réu principal continua apresentando sintomas de Covid-19.

Em princípio, deverá ser retomado em 23 de novembro, sujeito aos resultados de um novo exame médico em Ali Riza Polat, disse o presidente do tribunal de Paris. A audiência já havia sido suspensa pela primeira vez, duas semanas antes da data prevista para seu encerramento.

Os advogados das vítimas ainda não apresentaram suas denúncias, assim como a Promotoria Nacional antiterrorista e os advogados de defesa. Desde 2 de setembro, 14 pessoas - três delas à revelia - estão sendo julgadas em Paris por terem prestado apoio logístico aos autores do atentado contra o Charlie Hebdo.

O ataque foi cometido em 7 de janeiro de 2015 e custou a vida de 12 de seus colaboradores. Os autores materiais do ataque foram mortos pela polícia em 9 de janeiro em uma gráfica a nordeste de Paris, onde se entrincheiraram.

Após dois meses de processo, cerca de 150 testemunhas e peritos se sucederam no tribunal. O julgamento está sendo filmado pelos arquivos da Justiça, um fato inédito em termos de terrorismo, e corre sob forte proteção policial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco