Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

Joe Biden quer mudar relação com Cuba

Por: AFP

Publicado em: 01/11/2020 08:05 | Atualizado em: 30/10/2020 23:21

 (Foto: Drew Angerer/Getty Images North America/Getty Images Via AFP)
Foto: Drew Angerer/Getty Images North America/Getty Images Via AFP
O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, prometeu na última quinta-feira, durante ato na Flórida, que vai evitar a expulsão de venezuelanos que fogem do regime de Nicolás Maduro e que mudará a política dos Estados Unidos com relação a Cuba se vencer o presidente republicano Donald Trump nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

Embora lidere as pesquisas de intenção de voto nacionais, o candidato democrata aparece ombro a ombro com o presidente americano na Flórida, um estado decisivo para o definir o resultado do pleito e que conta com uma forte população de origem hispânica. 


Biden qualificou o presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, de "bandido" e denunciou a decisão do governo Trump de enviar centenas de venezuelanos e cubanos "de volta às suas ditaduras".  


Biden também afirmou que é necessário adotar uma "nova política com relação a Cuba", e disse que a ilha "não está mais perto da liberdade e da democracia do que há quatro anos". 

TAGS: cuba | biden | estados | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.