Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Japão registra novo recorde de infectados pela Covid

Publicado em: 12/11/2020 21:39

 (Foto: Behrouz Mehri/AFP)
Foto: Behrouz Mehri/AFP
O Japão superou nesta quinta-feira (12) o número de infecções pelo coronavírus, com 1.634 de novos casos notificados. Anteriormente, de acordo com a emissora japonesa NHK, o recorde havia sido registrado no dia 7 de agosto.

Em meio à segunda onda do vírus, o país asiático mesmo assim continua gradativamente diminuindo as restrições à população e as aglomerações, com o objetivo de estimular a economia atingida pela pandemia. A política de flexibilização do  governo busca promover viagens domésticas e se prepara para as Olimpíadas de Tóquio a fim de impulsionar o mercado interno.

Entretanto, a Associação Médica Japonesa advertiu ainda sobre a possibilidade de uma terceira onda de infecções pelo novo coronavírus no país devido ao crescimento dos casos desde o mês passado.

Mas, segundo a agência Kyodo News, apesar das medidas de flexibilização, o governo deve prolongar as atuais restrições que são direcionadas aos eventos ao vivo, que permite somente a ocupação dos espaços em 50% de sua capacidade. Essa resolução terminaria no dia 30 de novembro próximo, no entanto agora deve permanecer assim até fevereiro de 2021 por causa do expressivo aumento de casos. 

O ministro da Revitalização Econômica do Japão, Yasutoshi Nishimura, declarou que há uma "sensação de crise" sobre a possível propagação futura da Covid no território japonês. "Se a propagação da infecção continuar, teremos que tomar medidas mais fortes", acrescentou Nishimura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco