Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ELEIÇÕES AMERICANAS

Guerra da validade dos votos: "Não seremos silenciados", diz Biden

Publicado em: 04/11/2020 19:27

 (Foto: JIM WATSON / AFP)
Foto: JIM WATSON / AFP

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a contagem de todos os votos e afirmou que os americanos não serão silenciados nas eleições de 2020.

"Quando a apuração tiver terminado, acreditamos que seremos os vencedores", disse Biden, tendo sua companheira de chapa, Kamala Harris, ao seu lado. "Cada voto deve ser contado. Nós, o povo, não seremos silenciados", disse Biden.

A fala, feita a apoiadores em Wilmington, sua cidade natal, no estado de Dellaware, foi uma clara resposta ao seu adversário, Donald Trump, que tem questionado a validade de votos que chegaram pelos correios em alguns estados, como Pensilvânia e Michigan.

Esse último estado deu vitória a Biden, segundo diferentes institutos de pesquisa, deixando-o muito perto das eleições. Até a última atualização desta matéria, Biden tinha 264 dos 270 delegados necessários para vencer, deixando sua equipe e seus eleitores em clima de festa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco