Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EXAMES

Estados Unidos aprovam teste rápido de coronavírus para ser feito em casa

Por: AFP

Publicado em: 18/11/2020 12:07

 (Foto: Leopoldo Silva/Agência Seando)
Foto: Leopoldo Silva/Agência Seando
O governo dos Estados Unidos emitiu na terça-feira uma autorização de emergência para o primeiro teste rápido de coronavírus realizado pela própria pessoa, sem a necessidade de sair de casa, no momento em que aumentam as restrições em uma tentativa de deter o aumento de casos de Covid-19.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) aprovou um kit de teste para pessoas com mais de 14 anos suspeitas de ter o novo coronavírus. O exame, que pode só pode ser obtido com receita médica, mostra o resultado em 30 minutos.

De acordo com a empresa que desenvolveu o produto, Lucira Health, o kit custará menos de 50 dólares.

"Seguimos demonstrando uma velocidade sem precedentes na resposta a #COVID19", tuitou o comissário da FDA, Stephen Hahn.

"A FDA autorizou o primeiro teste #COVID19 que é totalmente autoadministrado e proporciona resultados em casa. É um avanço importante, o que destaca nosso compromisso de ampliar o acesso aos testes".

Uma autorização de emergência é uma permissão temporária ou sob certas condições concedida pela FDA para responder a uma situação urgente, como uma pandemia. Posteriormente pode ser revogada ou modificada, caso sejam revelados novos dados sobre sua eficácia ou segurança.

A FDA aprovou no fim de abril e início de maio o uso de testes em casa, mas, ao contrário do kit da Lucira Health, laboratórios autorizados deveriam apresentar os resultados.

Até terça-feira, os Estados Unidos registravam um balanço de 11.340.563 casos de Covid-19 e 248.429 mortes, o país mais afetado do mundo pela doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco