Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DISPUTA PELA CASA BRANCA

Donald Trump conquista os 11 delegados do colégio eleitoral de Indiana

Publicado em: 03/11/2020 22:50

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

 
Como era previsto em pesquisas, o republicano Donald Trump conquistou os 11 delegados no estado de Indiana. A apuração, que começou na região às 20h desta terça-feira (3/11), já analisou mais de 306 mil votos, destes, 66,5% foram para o atual presidente dos Estados Unidos, contra 31,3% do democrata Joe Biden.

Para ser o vencedor da corrida à Casa Branca o candidato deve conquistar pelo menos 270 votos dos 538 delegados de todo o país. 

Nas últimas cinco eleições, os republicanos levaram a melhor em Indiana nos anos 2000, 2004, 2012 e 2016. Apenas em 2008 os cidadãos optaram pelo democrata Barack Obama, que acabou vencendo a eleição daquele ano.

Próximas urnas a serem apuradas
Às 21h – no horário de Brasília – está previsto o encerramento da votação nos estados de Kentucky, Georgia, Carolina do Sul, Vermont, Virgínia, além de parte de Flórida e New Hampshire. 

Às 21h30, a previsão é que todas as urnas sejam fechadas nos estados de Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Sul. A eleição também será encerrada em novos locais de Flórida e New Hampshire.

O estado da Flórida, entretanto, é uma das regiões mais assistidas nesta terça, já que é um dos “estados-pêndulos” considerados decisivos para a disputada. Especialistas avaliam, inclusive, que a vitória na Flórida é crucial para reeleição de Trump. 

Última urna

Os norte-americanos poderão votar até as 3h – horário de Brasília – da madrugada desta quarta-feira (4/11), quando o último estado encerra a votação, o Alasca.

Mais de 100 milhões de americanos votaram de forma antecipada para a eleição presidencial, de acordo com a última contagem atualizada do US Elections Project, referência estatística no tema. O número recorde pode vir a atrasar a apuração deste ano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/11
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco