Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

HOMENAGEM

Ditador do Turcomenistão inaugura estátua dourada de cachorro na capital do país

Publicado em: 12/11/2020 16:21

 (Foto: Altyn Asyr/Reprodução )
Foto: Altyn Asyr/Reprodução
O ditador do Turcomenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov, inaugurou, na capital Ashgabat, uma estátua dourada de seis metros de altura em homenagem aos cachorros alabai, raça originária do país, variante do pastor-da-ásia-central. Segundo a imprensa estatal, motivo para a construção do monumento é "em respeito e honra a uma coragem exemplar e coração cordial destes maravilhosos animais, tendo destacado o seu papel no destino da história da nação". 

Esta não é a primeira vez que ele inaugura uma estátua para um animal. Em 2015, Berdymukhamedov construiu um monumento dele mesmo montado num cavalo

Berdymukhamedov é conhecido por presentear outros líderes mundiais com cachorros alabai. Em 2017, o presidente foi alvo de críticas pela forma que entregou um filhote da raça ao presidente russo, Vladimir Putin. Ele levantou o animal segurando a pele do pescoço do animal. 

Em 2019, o ditador escreveu um livro sobre o cachorro alabai, em que conta a origem da raça e a relevância cultural que o animal exerce no país, considerado um símbolo nacional. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco