Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Capas de jornais ao redor do mundo homenageiam Maradona

Publicado em: 26/11/2020 08:26

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A notícia da morte de uma das maiores lendas do futebol, Diego Maradona, é destaque nos principais meios de comunicação da América Latina e da Europa. O craque, de 60 anos, morreu na quarta-feira, (25).

O ex-jogador não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em casa, na Zona Norte de Buenos Aires, e morreu por volta das 12h. Ele foi socorrido por ambulâncias, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. A despedida do craque acontece nesta quinta-feira (26/11) na Casa Rosada, sede da Presidência da Argentina.

O Clarín, o primeiro veículo a noticiar a morte do jogador, estampa a imagem de Maradona erguendo a taça da Copa do Mundo de 1986 junto com a frase: "Não haverá ninguém igual". Outro veículo argentino, o Olé, especializado em esportes, também relembra o jovem Maradona que liderou a Seleção da Argentina na Copa do Mundo de 86 com a legenda: "1960 - Infinito".

O jornal inglês The Guardian estampa uma imagem de Diego junto a uma frase de Pelé: "Perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda". Já o The Mirror, também da Inglaterra, relembrou o episódio em que o jogador ganhou o apelido de "mão de Deus", graças a um polêmico gol marcado por Maradona em uma partida da seleção argentina contra a Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa de 86. Poucos anos antes, a Argentina havia perdido a guerra pela soberania das Ilhas Malvinas, hoje território ultramarino do Reino Unido. O gol, naquele momento, foi visto como certa justiça poética pelos argentinos.

Confira as principais capas de jornais ao redor do mundo:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.