Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Turquia afirma que Azerbaijão deve manter força militar para conquistar o controle da região de Nagorno-Karabakh

Publicado em: 02/10/2020 15:24

 (Foto: Erdem Sahin)
Foto: Erdem Sahin
O líder turco, Recep Tayyip Erdogan, comuncou que espera que a manutenção das operações militares de Baku possa obter o controle de Nagorno-Karabakh. "O Azerbaijão já libertou um grande território. Espero que ele Azerbaijão continue sua luta até libertar todas as suas terras em Nagorno-Karabakh.", afirmou o presidente.

Além disso, Erevan ainda culpou Baku de ter começado um avanço na região de litígio, enquanto a república não reconhecida acusa as forças azeris de terem bombardeado áreas povoadas por civis, incluindo sua capital Stepanakert. 

O Ministério da Defesa do Azerbaijão também anunciou que em 27 de setembro as Forças Armadas da Armênia bombardearam áreas civis na região fronteiriça de Nagorno-Karabakh, o que teria provocado a morte de militares e civis. 

No entanto, de acordo, com o Ministério da Defesa da Armênia, a autoproclamada república de Nagorno-Karabakh sofreu ataques aéreos e de foguetes e já declarou estado de guerra. As autoridades de da região alertam a população a se refugiar em locais seguros, enquanto está ocorrendo à mobilização militar. 

A escalada da crise que se estabeleceu em Nagorno-Karabakh tem causado preocupação em vários líderes mundiais e que já pediram um cessar-fogo imediato.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco