Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Trump está sem sintomas da Covid-19 há 24 horas, diz seu médico

Por: AFP

Publicado em: 07/10/2020 17:07 | Atualizado em: 07/10/2020 17:13

 (Foto: SAUL LOEB / AFP)
Foto: SAUL LOEB / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem sintomas da Covid-19 há 24 horas, nem febre há quatro dias, informou nesta quarta-feira (7) seu médico em um comunicado. 

O doutor Sean Conley disse no comunicado que Trump lhe disse esta manhã, "Eu me sinto fenomenal", e acrescentou que o presidente "não tem febre há quatro dias e não tem sintomas há 24 horas".  

Conley acrescentou que os últimos exames a partir das amostras coletadas na segunda-feira permitiram detectar traços de anticorpos da Covid-19, que eram indetectáveis na noite de quinta-feira. 

Para o virologista Florian Krammer, da escola de medicina Icahn de Nova York, os resultados não necessariamente são muito certeiros a esta altura. 

"É possível que a maioria dos anticorpos detectados tenham vindo na transfusão", declarou à AFP. 

Trump recebeu um tratamento experimental contra o novo coronavírus, baseado em anticorpos sintéticos desenvolvidos pelo laboratório Regeneron. 
 
Para o professor Michael Buchmeier, da Universidade da Califórnia, a presença destes anticorpos também poderia significar que a infecção "está no paciente há mais tempo do que se disse". 

Os médicos da Casa Branca afirmam que Trump testou positivo para um primeiro exame na quinta-feira passada. No entanto, não declararam quando fez o exame anterior.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco